Arraial Flor do Maracujá será lançado oficialmente neste domingo (2), em Porto Velho

Publicada em


Logomarca-Flor-do-Maracujá-Leandro-Morais Fotos: Arquivo Sejucel

 

Anunciando oficialmente a maior festa folclórica de Rondônia e um das maiores do Brasil, o governo do Estado, por meio da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), realiza neste domingo (2), a partir das 18h, no Porto Velho Shopping, o lançamento oficial da 38ª edição do Arraial Flor do Maracujá.

Publicidade

Dando uma pequena amostra do que a população poderá conferir nas dez noites de folia junina, o lançamento vai contar com a apresentação de três grupos folclóricos que percorrerão os corredores do shopping anunciando e convidando a população a participar do Flor. Na praça de alimentação um palco será montado para a apresentação da  banda Lokomotiva Ritimada que levará o melhor da toada amazônica.



Neste ano, a festa será realizada no período de 28 de junho a 7 de julho, no Parque dos Tanques em Porto Velho.

Desde que assumiu a gestão da Sejucel, Jobson Bandeira defendeu que a festa voltasse a acontecer entre junho e julho. “O Flor do Maracujá tinha se tornado uma festa ‘agostina, setembrina e outubrina’. Nós assumimos o compromisso e estamos cumprindo, trazendo nosso arraial para o período em que o Brasil inteiro comemora os festejos juninos”.

Para a realização da festa, o Estado programou investimentos que, somados a emendas parlamentares, totalizam R$ 513 mil para custeio da estrutura. Um chamamento público foi aberto convidando 25 artesãos a participarem da feira com a comercialização de seus produtos. Em contrapartida, os selecionados ficarão responsáveis pela ornamentação do evento.

Ainda de acordo com Jobson Bandeira, a meta estabelecida pelo governador Marcos Rocha é de zelar pela cultura, transformando o Flor do Maracujá em fator de promoção cultural, promovendo a geração de emprego e renda.

 

Fonte: Secom – Governo de Rondônia