Estrutura da ponte ficou pronta, mas faltam as cabeceiras para o trânsito ser liberado.
A estrutura da nova ponte de mão dupla no rio Jamari, na BR-421, com 120 metros de extensão, na saída de Ariquemes para Monte Negro, Campo Novo de Rondônia e Buritis, está pronta. Mas, o trânsito ainda não está liberado pois as cabeceiras não foram construídas e ainda não há previsão de quando esse serviço será feito.
Para buscar uma solução ao impasse, o deputado estadual Adelino Follador (DEM) indicou ao Governo, através do Departamento de Estradas de Rodagens (DER), que execute rapidamente a obra nas cabeceiras.
“A obra da ponte, iniciada em fevereiro de 2017, está pronta. Mas, a população não pode utilizar essa travessia, pela falta das cabeceiras. Foram investidos quase R$ 5 milhões na obra, que não está servindo à população”, destacou Follador.
O deputado cobrou uma resposta do DER para o problema. “Obra pronta, na sua estrutura física, mas com a indefinição sobre quando serão feitas as cabeceiras e quem será responsável pelo serviço, se o próprio DER ou uma empresa contratada. O fato é que a população sofre com a ponte atual, com apenas uma pista, vendo uma estrutura pronta do lado”.
Fonte: Eranildo Costa Luna – DECOM/ALE
Deixe seu comentário