Foi promovida na manhã desta quarta-feira, 24 de abril de 2019, visita antecipada por gestantes na maternidade do hospital municipal Sandoval Araújo Dantas em Jaru, ação promovida pela equipe da UBS – Unidade Básica de Saúde Carlos Chagas às gestantes do terceiro trimestre que são atendidas pela UBS Carlos Chagas. As gestantes foram acompanhadas ao hospital pela gerente da unidade Renata Tragino, enfermeira Marcleide e ACS da unidade. Foram recebidas pela enfermeira Ticiane que atua na maternidade e obstetrícia, a qual conduziu com muita segurança todo o trabalho.
Renata Tragino gerente da unidade afirmou que o objetivo desta ação é assegurar a tranquilidade e diminuir a ansiedade das futuras mamães na hora do parto.
O grupo de gestantes acompanhadas por profissionais de saúde conheceram todo o roteiro que será percorrido no dia do nascimento do bebê, desde o centro obstétrico as enfermarias, receberam as devidas instituições sobre o trabalho de parto, quais seus sinais, momento e indicativo de entrada do trabalho de parto ativo, quando procurar a maternidade, processos e etapas do parto vaginal e cesariana, cuidados com recém nascido e puerpério, aleitamento materno e outras informações importantes para a mãe e o bebê antes e depois do nascimento.
Renata falou da importância do Dr. Luiz diretor do hospital Municipal para que os trabalhos com as gestantes ocorresse da melhor forma. Na gestão pública precisamos de trabalhar em sintonia nos mais diversos setores e Dr. Luiz tem sido grande parceiro para que as trabalhos aconteça da melhor forma possível.
Em nome da secretária de saúde Tatiane Domingues Renata parabenizou ao prefeito João Gonçalves Júnior pelo empenho na melhoria da saúde pública em nosso município, onde contou com apoio do deputado federal Lucio Mosquini que tem se empenhado em Brasília na destinação dos recursos federais para aquisição dos equipamentos hospitalares e custeio, e através da associação Amigos de Jaru liderado pelo senhor João Gonçalves que fez investimentos através grupo de empresários e fazendeiros na infraestrutura do hospital municipal. Tivemos relatos de uma paciente que já havia passado por um parto, onde a situação que estava o hospital municipal era desumano alguém ser atendido por ali e tinha até trauma e hoje ficou encantada com a transformação e organização do hospital totalmente equipado e puderam presenciar uma equipe totalmente completa no centro cirúrgico com equipamentos novos em funcionamento na sua totalidade.
Fonte:Assessoria
Deixe seu comentário