Matéria está tramitando na Assembleia e prevê que temas como direitos humanos e políticas sociais, sejam abordados nas redações
A criação do Concurso Anual de Redações nas escolas públicas do Estado, destinado aos alunos dos ensinos fundamental e médio, incluindo ainda a Educação de Jovens e Adultos (EJA) e os matriculados no ensino técnico estadual, é defendida pelo deputado estadual Adelino Follador (DEM), através de projeto de lei apresentando na Assembleia Legislativa.
Segundo o parlamentar, o concurso despertar nos alunos, e também no poder público, a importância no desenvolvimento e discussões de técnicas redacionais, uma vez que a redação é sempre um grande desafio aos estudantes que fazem o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
“Por isso, seria importante promover esse concurso anual de redação, desde o ensino fundamental, despertando nos alunos mais interesse no tema. E escrever bem, implica em se dedicar mais aos estudos, especialmente à leitura, já que quem lê mais, escreve melhor”, destacou Follador.
Adelino também defende, em seu projeto, que a redação possa contemplar temas como os direitos humanos e políticas sociais, para trabalhar a cidadania.
“É um projeto amplo, que visa envolver toda a comunidade escolar e o Governo, através da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), pode fazer parcerias para a realização do concurso”, finalizou.
Texto: Eranildo Costa Luna – DECOM/ALE
Foto: José Hilde
Deixe seu comentário