EM Jaru, Clóvis Morali perderá o mandato nesta segunda-feira (08); Câmara declarará a vagância do cargo.

Publicada em


Verador Clóvis Morali (MDB-JARU, RO – Foto: no Google

 

Segundo que apurou o departamento de jornalismo do site PortalP1, a câmara de vereadores de Jaru declarará a vagância do cargo de vereador Clóvis Morali de Andrade (MDB-Jaru, RO) nesta segunda-feira (08).

 

O Presidente da casa o vereador José Cláudio Gomes “ Amarelinho” (PSBB-Jaru, RO) está em Brasília acompanhando o Prefeito de Jaru na marcha dos Prefeitos, a sessão será comandada pelo vice-presidente Ilson Pedro Félix “Ilson Félix” (PV-Jaru, RO) que declarará a vagância do cargo do vereador Clóvis Morali de Andrade,

 

Conforme a decisão do juiz, Clóvis Morali fica inelegível por oito anos e ainda, terá de arcar com multa civil no valor de uma vez o dano provocado ao erário.



 

Clóvis também sofre proibição de contratar ou receber benefícios, ou incentivos fiscais, ou creditícios, do Poder Público, ou receber benefícios, ou incentivos fiscais, ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de cinco anos, conforme a decisão judicial.

 

Na primeira noticia dada pelo PortalP1, o presidente da câmara afirma que iria esperar ser notificado pelo Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO) e o Tribunal Regional Eleitoral (TER-RO) no qual aconteceu na semana passada.

 

A Câmara de vereador ficará com um vereador a menos após a vagância do cargo de Clóvis Morali e, somente na próxima segunda-feira (15) que o Presidente Amarelinho dará posse para o suplente vereador Edivaldo de Oliveira “Badu Som” , José Cláudio chegará de viagem na sexta-feira(12) juntamente com o prefeito de Jaru.

Da Redação PortalP1