Polícia Civil deflagra operação para prender integrantes de facção criminosa em RO

Publicada em


Mais de 160 policiais trabalham na Operação Rúbio. Mandados são cumpridos em Ariquemes, Ji-Paraná e Porto Velho.

Armas apreendidas durante Operação Rúbio, em Ariquemes — Foto: Rinaldo Moreira/ G1

 

A Operação Rúbio foi deflagrada na manhã desta sexta-feira (5) pela Polícia Civil, através da Delegacia de Homicídios de Ariquemes (RO), com o apoio do 1º Departamento de Polícia de Ji-Paraná (RO). O objetivo é prender membros de uma facção criminosa suspeitos de envolvimento com a morte de um empresário de Ariquemes. O crime aconteceu no dia 7 de fevereiro.

Segundo informações da Polícia Civil, serão cumpridos 23 mandados de busca e apreensão em casas, empresas e escritórios de advocacia de Ariquemes, Ji-Paraná e Porto Velho.

A polícia também cumprirá mandados de busca e apreensão no Presídio Agenor Martins Carvalho, em Ji-Paraná e fará a transferência de um dos alvos para o Presídio Federal de Catanduvas no Paraná. Mais de 160 policiais trabalham na operação.

Durante as primeiras horas da manhã veículos e diversas armas usadas para a práticas de crimes em Rondônia foram apreendidas. O número de armamento ainda é contabilizado.



Operação Rúbio: Mandados de prisão são cumpridos em Ariquemes (RO), no Vale do Jamari. — Foto: Rinaldo Moreira/ G1

O crime

Instituto Médico Legal (IML) recolheu corpo de empresário em Ariquemes. — Foto: Reprodução/Rede Amazônica

                              Instituto Médico Legal (IML) recolheu corpo de empresário em Ariquemes. — Foto: Reprodução/Rede Amazônica

Um empresário do ramo de garagem de carros foi morto a tiros no dia 7 de fevereiro em Ariquemes (RO), no Vale do Jamari. O crime aconteceu na Avenida Jaru.

Conforme informações da Polícia Militar (PM), dois homens em uma motocicleta invadiram a garagem onde a vítima estava e atiraram contra ela. Ainda segundo a corporação, cerca de seis tiros feriram o empresário.

*Matéria em atualização

Por G1 RO