Bando com dez ladrões armados invade casa em Ouro Preto, fazendo família refém

Publicada em


Um dos bandidos pulou o muro e rendeu a família, cerca de sete pessoas, inclusive uma pessoa com síndrome de down.

 

Imagem ilustrativa foto: Portal P1

 

A polícia está na captura de ao menos dez bandidos armados, que tomaram de assalto uma residência em Ouro Preto D’Oeste (RO), região Central do estado. A casa que pertence a um empresário e uma professora, conforme a polícia, fica na rua Santos Dumont com João Paulo I.

 

Um dos bandidos teria pulado o muro, rendido entre sete e nove pessoas da família. Após a rendição, o portão teria sido aberto para o restante da quadrilha que usando de ameaças, amarrou os reféns, inclusive, uma das vítimas tem síndrome de down e ficou bastante assustada.

 

Na sequência os marginais levaram um pick-up Toyota, modelo SW4, de cor cinza, placas NBR-1207 de Porto Velho, oito celulares, um drone, um ultrabook, TV de 48 polegadas, um Xbox e dinheiro de duas das vítimas mantidas reféns.



 

À polícia, a família disse que os bandidos estavam equipados com armas de fogo. Eles teriam chegado por volta das 23h00 e só saíram depois das 5h00 da madrugada.

 

Conforme o jornalista Edmilson Rodrigues, na casa havia na uma idosa de 78 anos e um homem de 50 anos com síndrome de down e eles foram poupados, mas o casal, dois filhos adolescentes e parentes das vítimas, foram amarrados na sala e em um quarto da casa, das 23 horas até às 5 horas, quando os assaltantes deixaram a residência.

 

Os bandidos ainda se alimentaram, beberam vinho e o tempo todo se comunicavam com dois comparsas por telefone. Eles usaram um veículo da marca Ford, modelo EcoSport de uma das vítimas e entravam e saíam da residência várias vezes. Este veículo os bandidos não roubaram.

 

Conforme as vítimas, no início do assalto havia ameaça de morte por parte dos bandidos, mas posteriormente, ambos se revezavam perguntando se havia aperto nas amarras, se a posição das vítimas as incomoda, ou seja, pareciam ter certa consternação com a situação.

 

Ainda não há informações sobre o paradeiro da quadrilha.

Da Redação Portal P1