Beneficiários do bolsa família devem realizar pesagem obrigatória, informa prefeitura de Jaru

Publicada em


Foto: Divulgação

 

A Secretaria Municipal de Saúde de Jaru (Semusa) informa a todos os beneficiários do Programa Bolsa família, que a pesagem é obrigatória e deve ser realizada nos postos de saúde.

A coordenadora da Atenção Básica em Jaru, Enfermeira Irinéia Martins de Medeiros, ressaltou que os centros de saúde atendem de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 11h30 e das 13h30 até as 17h30.



O objetivo da pesagem é que todas as mulheres com idade entre 14 e 44 anos, gestantes em todas as idades e crianças com até sete anos, que recebam o benefício, tenham um acompanhamento nutricional  e de saúde.

O monitoramento dessas ações no sistema de gestão do Programa Bolsa Família na Saúde possibilita os registros individuais da condição de saúde dos beneficiários.

Desta forma, as pessoas que possuem o programa devem procurar os postos de referência, portando documentos pessoais, cartão do Bolsa Família, cartão da gestante e cartão de vacinação. Lembrando que, o procedimento é obrigatório e evita o cancelamento do benefício.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação