Detentos do Presidio de Cacoal cavam túnel e 14 presos conseguem escapar

Publicada em


Túnel de quatro metros é aberto por ação conjunta de presos e facilita a fuga dos mesmos, metade dos fugitivos já foram capturados

Túnel usado para fuga de detentos no presídio de Cacoal — Foto: Reprodução/ WhatsApp

 

Na madrugada desta quarta-feira (20),  aconteceu uma fuga no Mini Presídio de Cacoal, os presos cavaram um túnel de aproximadamente quatro metros, onde 14 presos passaram, pularam um muro de três metros e fugiram.



A fuga se deu em torno de 1h da manhã, os policias não tinham percebido nenhuma situação anormal até receberam uma denúncia anônima onde foi relatado movimento estranho próximo da delegacia.

Metade dos presos que escaparam já foram encontrados e trazidos novamente para o presídio, os outros sete restante, foragidos, continuam sendo procurados.

 

Os crimes pertinentes para a maioria dos fugitivos é de furto e homicídios.

 

A segurança dentro do mini presídio de Cacoal é feita pelos agentes penitenciários e PM. A maioria dos agentes já voltaram a trabalhar normalmente depois do fim da greve dos agentes penitenciários, mas, ainda recebem apoio da Polícia militar local Trâmites administrativos são feitos para avaliar as condições do momento da fuga.