Em Jaru: Agentes penitenciários aderiram a greve e se posicionaram do lado de fora das penitenciárias, abandonando por tempo indeterminado suas devidas funções.
No último dia (18) de Janeiro, 2019, os Agentes Penitenciários de Rondônia iniciaram um movimento grevista, tendo como principal motivo o impedimento de um acordo orçamentário que implantaria um plano de carreira e realinhamento nos salários, além do cumprimento da recomendação de que haja um agente para cada cinco presos nas unidades prisionais, imposição essa imposta pelo Coronel Marcos Rocha (PSL), atual Governador.
O Município de Jaru teve 100% de adesão à greve que ainda continua por tempo indeterminado. .As unidades penitenciárias de Jaru contam com 37 agentes e 301 presos, as visitas ainda continuam ainda que de maneira cautelosa, quem controla tudo são os Pm e agentes de confiança do governo, porém, todos os agentes concursados se encontram do lado de fora das penitenciárias.
Em Ariquemes:
Vale ressaltar que o último Concurso realizado pelo Estado de RO para contratação de Agentes penitenciários, aconteceu em 2010.
A população de Jaru se vê em situação preocupante, já que com a greve, quem veem cuidando das penitenciárias são os Policiais Militares, comprometendo assim o patrulhamento da cidade já que os mesmos encontram-se divididos em funções distintas. Rumores apontam que a Policia Civil também pode entrar em greve agravando a situação dos Jaruenses, na questão segurança.
Da Redação PortalP1
Deixe seu comentário