Uma moradora da cidade de Governador Jorge Teixeira que se identificou por Maria Helena ligou para o programa de Rádio para denunciar a falta de medicamentos nas unidades de saúde. Ela disse que está faltando até medicamento para controlar pressão arterial e pediu ajuda dos comunicadores da emissora. O Portalp1 foi atrás para saber a veracidade do fato que foi confirmado pelo secretário de saúde do município Jaime Manfre de Matos, mais conhecido por Jaime de Sucam.
O secretário, disse que os medicamentos já foram comprados e que 40% dos medicamentos adquiridos já chegaram ao município e estão à disposição dos pacientes. O restante que falta, principalmente os remédios regulados devem chegar nos próximos 15, 20 dias. O atraso seu deu, segundo Jaime da Sucam em virtude da greve dos caminhoneiros. Os fabricantes de medicamentos não teriam recebidos a matéria prima para a fabricação dos remédios o que atrasou a entrega dos pedidos.
O secretário também anunciou que estará reabrindo a farmácia da localidade de Colina Verde e também haverá médico para atender a população, portanto muito em breve haverá médico e medicamentos para atender a população, afirmou o secretário de saúde de Governador Jorge Teixeira.
Deixe seu comentário