Vídeo: Polícia Civil deflagra operação “mãos limpas” contra desvio de matériais da secretaria de saúde municipal de Porto Velho, RO

Publicada em


Polícia Civil deflagra operação “mãos limpas” contra desvio de matérias da secretaria de saúde municipal de Porto Velho, RO

 

Na manhã desta terça-feira (07), a Polícia Civil de Rondônia (PCRO), por meio da 1ª Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO 1), deflagrou a Operação “Mãos Limpas”, com o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão e medidas cautelares referentes a investigação de desvio de materiais pertencentes à Secretaria Municipal de Saúde de Porto Velho. 
 
Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão na capital, e outro na cidade de Alto Paraíso/RO. As ordens judiciais também determinaram afastamento de cargo público, proibição de acesso a órgãos municipais, restrição de contato entre investigados, entrega de passaporte e vedação de saída da Comarca, garantindo a efetividade da investigação e evitando interferências no processo. 
 
Durante as diligências, não houve cumprimento de mandado de prisão ou prisão em flagrante, contudo, foram apreendidos diversos bens e materiais hospitalares com indícios de desvio da Secretaria Municipal de Saúde de Porto Velho, localizados principalmente na residência do servidor investigado. 
 
Foram apreendidos: aparelhos celulares, monitores e CPUs da Secretaria de Saúde, notebook, sacos de toucas descartáveis, sacos de gaze, seringas descartáveis, caixas de luvas, frascos de álcool 70º, bobinas de esterilização, caixas de agulhas gengivais, produtos de limpeza (limpa vidros, desinfetantes, saponáceo em pó), além de fardos de água mineral, papel higiênico e blocos de requisição de material. 
 
Em Alto Paraíso, foram apreendidos um notebook, um aparelho celular, caixas de luvas e frascos de álcool 70º. Três pessoas são investigadas, sendo o foco das apurações a conduta individual do servidor público municipal. 
 
A operação recebeu o nome “Mãos Limpas” em alusão à apreensão de álcool 70º — produto utilizado na higienização das mãos —, simbolizando o comprometimento da Polícia Civil de Rondônia com a transparência, a ética e a integridade no serviço público. 



Bens apreendidos:

– aparelhos celulares
– monitores e CPU’s da Secretaria de Saúde
– notebook
– sacos de toucas descartáveis
– sacos de gase
– seringas descartáveis
– caixas de luva
– diversos álcoois 70º
– bobinas de esterilização
– caixas de agulhas genvivais
– produtos limpa vidro
– produtos desinfetantes
– caixas de saponácio em pó
– fardos de água mineral
– fardo de papel higiênico
– bloco de requisição de material
Isso em Porto Velho na casa do servidor.

 

Em Alto Paraíso:
– notebook
– celular
– caixas de luvas
– frascos de álcool 70º

Esses materiais possuem indícios de serem desviados da Secretaria Municipal de Saúde de Porto Velho pelo servidor público municipal investigado. Não tivemos cumprimento de mandado de prisão ou de prisão em flagrante; Três pessoas estão sendo investigadas até o momento.

 

Veja o vídeo completo no instagram do portal p1 @portalp1

 

 

 

 

Por: PC/RO