Crianças de 2 e 8 anos são deixadas sozinhas em casa e residência pega fogo em Vilhena, RO

Publicada em


Crianças de 2 e 8 anos são deixadas sozinhas em casa e residência pega fogo em Vilhena, RO – Print do site Rota Policial News ( Tony Rota)

 

 

Duas crianças de 2 e 8 anos foram deixadas sozinhas em casa na manhã de sábado,5, residência pega fogo e vizinhos socorre os pimpolhos de morrerem queimados em Vilhena, Rondônia. O pai e o padrasto foram presos. 

 

A apuração de Tony Rota diz que, de acordo com informações do Conselho Tutelar, uma conselheira trafegava pela rua 5004 quando percebeu uma movimentação de veículos e fumaça saindo de uma residência. 

 

Ao se aproximar, constatou que o imóvel estava tomado pelo fogo. Com a ajuda de populares, o portão foi arrombado e vizinhos empurraram uma caminhonete estacionada próximo à casa para evitar que fosse atingida pelas chamas. 



 

Durante a ação, foram ouvidos gritos de socorro vindos do interior da casa. A conselheira e os moradores entraram no local e conseguiram resgatar duas crianças, uma de 8 anos e outra de 2 anos, que estavam sozinhas. Elas foram levadas em segurança para o quintal, enquanto outros voluntários tentavam conter o incêndio até a chegada dos bombeiros. 

O Corpo de Bombeiros realizou o combate às chamas e o trabalho de rescaldo. Segundo informações preliminares, o fogo teria começado em um carrinho elétrico que estava sendo carregado na tomada. O teto de PVC do imóvel chegou a desabar devido à intensidade do fogo. 

 

As investigações apontaram que a mãe das crianças havia saído para comparecer a uma autoescola, deixando os menores sozinhos em casa, com o conhecimento do padrasto. 

Ambos foram localizados posteriormente e receberam voz de prisão pelo crime de abandono de incapaz, sendo conduzidos à Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP). 

 

As crianças foram entregues aos cuidados do Conselho Tutelar da Região Sul. A perícia técnica esteve no local para apurar as causas do incêndio. 

 

A rápida ação dos vizinhos e da conselheira foi fundamental para evitar uma tragédia maior.