
Uma forte chuva atingiu a cidade de Porto Velho nesta sexta-feira, 26 de setembro, e acabou alagando diversos pontos da capital, tornando, mais uma vez a vida de parte da população um verdadeiro caos.
Com a proximidade do inverno amazônico, que se inicia em poucas semanas, a tendência, de acordo com meteorologistas ouvidos pelo blog, serão meses de fortes chuvas e os transtornos à população.
Léo Moraes, prefeito de Porto Velho, na véspera da eleição do segundo turno, num sábado, 26 de outubro, usou das chuvas que desabaram na capital para triunfar sua vitória em vídeo que viralizou nas redes sociais. Culpou o então prefeito, Hildon Chaves pela omissão em não tentar resolver a problemática estrutural, como por exemplo, o sistemas de drenagem, acúmulo de lixo, impermeabilização excessiva do solo, etc.
Após a 1ª forte chuva que anunciou como serão os próximos capítulos da novela “alagamentos em Porto Velho”, assessores do prefeito Léo Moraes agora culpam a população por descartar irregularmente o lixo e, alguns, nas redes sociais, culparam São Pedro, o Santo das chuvas.
Uma coisa é fato e notória: Léo venceu as eleições na narrativa das chuvas. E agora, Léo? Seguem os próximos capítulos das Chuvas em Porto Velho. Amém!
**Este conteúdo não expressa, necessariamente, a opinião do portal p1
Fonte: Jornalista Victoria Angelo Bacon
Deixe seu comentário