Vereador de Campo Novo de Rondônia é preso suspeito de participação em organização criminosa voltada a imigração ilegal para o Estados Unidos

Publicada em


Vereador de Campo Novo de Rondônia é preso suspeito de participação em organização criminosa voltada a imigração ilegal para o Estados Unidos. Foto: Ilustrativa

 

  • Mandado foi expedido pela 7ª Vara Federal Criminal da SJRO e cumprido em Campo Novo de Rondônia (RO)

 

A Polícia Federal cumpriu, nesta segunda-feira (14/9), mandado de prisão preventiva expedido pela 7ª Vara Federal Criminal da Seção Judiciária de Rondônia, no âmbito da segunda fase da Operação Human Commodity, que investiga organização criminosa voltada à promoção de migração ilegal para os Estados Unidos.



 

As investigações apontam que o grupo criminoso atuava mediante cobrança de valores que chegavam a R$ 80 mil por pessoa, explorando a vulnerabilidade de migrantes. O esquema criminoso contava com divisão de tarefas e apoio logístico para a realização das travessias por rotas ilícitas.

 

O mandado de prisão foi cumprido no município de Campo Novo de Rondônia/RO, tendo como alvo um vereador local, identificado como um dos principais articuladores da organização. Ele era responsável pela condução de migrantes em determinadas etapas da viagem e apresentava movimentações financeiras incompatíveis com sua renda declarada.

 

 

 

Fonte: Polícia Federal/Gov.br