Idealizado por grupo de empresárias Projeto Geladeiroteca deve incentivar a leitura em Jaru

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Atualmente o município de Jaru não dispõe de bibliotecas abertas ao público, as que existem são restritas aos alunos das escolas e faculdades da cidade.

 

Projeto Geladeirotec

 

Dessa forma quem gosta de uma boa leitura, ou precisa de material de estudos e que não fazem parte desse grupo, precisam recorrer à internet ou mesmo comprar.

E foi pensando em deixar a leitura mais acessível ao maior numero de pessoas possíveis que um grupo de empresárias do município decidiu apadrinhar o projeto “Geladeiroteca”, cujo principal objetivo é incentivar a leitura.

A idéia consiste em recuperar geladeiras que já não estão em uso, e transformá-las em biblioteca. Duas geladeiras com livros, gibis Infantis, literatura, de estudos, entre outros, já estão à disposição dos jaruenses, uma na Associação Comercial e Industrial de Jaru e a outra no Auto Posto Aliança. É só chegar, pegar e ler, nem precisa de cadastro, mas é bom lembrar que a regra é: pegar, ler e devolver para que outras pessoas também possam usufruir dos livros.



“A intenção é que pessoas sejam elas aqui da cidade ou da zona rural ao passarem por essas geladeiras peguem os livros levem para casa leiam, porque a leitura tem um poder transformador”, destacou uma das empresárias que apadrinha o projeto.

A Associação Comercial e Industrial de Jaru é uma das apoiadoras do projeto e foi responsável pela revitalização de uma das geladeiras. “Nós sabemos o quanto que a leitura é importante para o desenvolvimento do ser humano, as páginas dos livros nos proporcionam viagens incríveis, por isso decidimos apoiar essa causa, e a geladeira está aqui, quem passar pela ACIJ, é só pegar o livro e viajar” disse a gerente executiva da ACIJ Tatiane Gomes.

De acordo com as idealizadoras, o projeto contempla a impla de outras três geladeiras em pontos ainda a serem definidos.

As pessoas interessadas em doar livros, podem entrar em contato através do telefone 99243-2943.

 

 

 

Fonte :ACIJT