
Sophia precisou deixar o convívio escolar por dias após ser diagnosticada com uma grave pneumonia.
Alunos e professores da Escola Municipal de Educação Infantil Professora Zenir Carvalho de Jaru, realizaram uma homenagem para comemorar o retorno da aluna Sophia Valentina, de 5 anos, que precisou ficar quase dois meses afastada da instituição após ser diagnosticada com uma grave pneumonia. Sophia foi recepcionada com muita alegria, flores, balões, cartazes, aplausos, e muito carinho por todos os alunos e equipe escolar.
A rotina da família passou por uma mudança durante o mês passado, quando Sophia precisou ser internada imediatamente no dia 9 de abril, ficando 14 dias entubada em estado grave na UTI pediátrica do Hospital Cândido Rondon (HCR), em Ji-Paraná, RO. A mãe conta que foram dias difíceis, a menina sofreu uma parada cardíaca e chegou a passar por procedimento cirúrgico de emergência para drenar líquidos nos pulmões, onde ficou em coma induzido sob ventilação mecânica durante esses dias.
Após dias de sofrimento, porém com muita esperança e fé, Sophia Valentina recebeu alta no dia 5 de maio, muitas pessoas ficaram comovidas com sua história de superação, foram muitas orações. Sua recuperação é tratada como um verdadeiro milagre devido a gravidade de sua saúde.
A mãe também relatou, que atualmente a menina pergunta sobre a situação que ocorreu, pede para ver fotos de quando estava internada, e quando tosse pergunta se vai precisar voltar para o hospital. Mas apesar do medo e da aflição que passou, ela conta a menina toda a situação que a família viveu, e juntos sempre se mantiveram esperançosos.
Hoje meu sentimento é gratidão, vi o renascimento da Sophia! Disse a mãe.
Sophia aos poucos está retomando sua rotina diária, hoje foi surpreendida com uma grande festa em seu retorno ao convívio escolar, os alunos ensaiaram uma canção, confeccionaram cartazes de boas-vindas e fizeram um corredor segurando balões desde a entrada da instituição até a sala de aula. Alunos e toda equipe escolar aplaudiram sua chegada, e ao adentrar para a sala de aula, professores e alunos fizeram uma linda oração agradecendo o retorno de Sophia a instituição.
Apesar de ter ficado assustada e com vergonha, Sophia logo abraçou a todos que vinham ao seu encontro. Ao ser indagada como estava se sentindo, ela disse estar muito feliz por estar de volta.
Fonte: Daniela Fraga Campos
Deixe seu comentário