Após 40 anos de dedicação ao MPRO Procurador de Justiça Jackson Abílio de Souza se aposenta do cargo

Publicada em


Procurador de Justiça Jackson Abílio de Souza

 

O Ministério Público de Rondônia (MPRO) anunciou nesta segunda-feira (21/4) a aposentadoria voluntária do Procurador de Justiça Jackson Abílio de Souza, após 40 anos de dedicação à Instituição. Jackson, natural de Diamante, Paraíba, se aposenta aos 75 anos.

 

Carreira no MPRO

Jackson Abílio de Souza, graduado em Direito pela Universidade Federal da Paraíba em 1975, iniciou sua carreira no MPRO no dia 2 de janeiro de 1985, quando tomou posse como Promotor de Justiça. Em 1997, foi promovido a Procurador de Justiça, pelo critério de merecimento. Durante sua trajetória, atuou como Conselheiro no Conselho Superior do Ministério Público (CSMP) entre 2002 e 2003.



 

Contribuições Acadêmicas

Além de sua atuação no MPRO, Jackson Abílio também contribuiu para a formação de novos profissionais. Ele foi professor de Direito Processual Penal na Universidade Federal de Rondônia, onde compartilhou seu conhecimento com os alunos.

 

Legado e Aposentadoria

A aposentadoria do Procurador de justiça Jackson Abílio de Souza marca o fim de uma longa e exemplar trajetória dedicada à carreira no Ministério Público de Rondônia, com compromisso ao serviço público.

 

O Procurador-Geral de Justiça (PGJ) Alexandre Jésus de Queiróz Santiago, ressalta a dedicação às funções ministeriais e de docência do Membro.

“Ao meu eterno mestre, registro meu especial carinho, minha admiração, meu apreço, minha referência para ingressar na carreira, ao lado de outros grandes. As aulas de processo penal sempre foram únicas, Doutor Jackson; seus pareces, peças de requinte literários; suas falas, fontes de reflexão e risada, indo da gravidade do tema ao humor mais pitoresco. Hoje, como PGJ, em nome da Instituição, devoto-lhe nossa gratidão por toda sua trajetória. Muito obrigado por tudo!”, destaca.

 

 

 

Fonte: Ministério Público de Rondônia