Pecuarista da região de Colina Verde perde seis cabeças de bovinos em queda de raio

Publicada em


Prejuízo gira em torno de R$ 9 mil, disse produtor.

Foto:Whatsapp/Divulgação

 

Um raio, que atingiu uma árvore e seis rezes numa propriedade rural próxima de Colina Verde (RO), região do Vale do Jamari, causou um prejuízo de no mínimo R$ 9 mil reais para um pecuarista que pediu descrição ao falar do assunto.

 

Conforme o produtor rural, durante o final de semana ele teve de sair da propriedade e se deslocar até a cidade de Ji-Paraná (RO) na região Central do estado, retornando somente no início da semana.

 

O pecuarista relatou ao Jornal Eletrônico Portal P1, que notou de sua casa um clarão na direção da pastagem, mas não pensou que pudesse ter ocorrido algo tão sério. De acordo com ele, a chave geral de energia foi atingida pela descarga elétrica e a localidade teria ficado sem energia.



 

Com o excesso de trabalho, ele não teria tido tempo de olhar o gado na segunda-feira (28), indo somente nesta terça-feira (29) e ao conferir o rebanho, notou falta das seis cabeças do gado, que é de corte.

 

Ao correr a pastagem, notou que uma árvore teria sido atingida por algo e ao se aproximar, viu os animais mortos. Conforme o pecuarista, a morte dos animais só pode ter ocorrido pela descarga elétrica de um raio, pois, a árvore aonde eles estavam, também estaria morrendo e ficou totalmente destruída.

Da Redação PortalP1