Nesta manhã (24/12), a Polícia Civil de Rondônia, por meio da Delegacia Especializada em Repressão às Fraudes – DEFRAUDE, deflagrou operação visando combater um suposto esquema de fraude financeira ocorrido em Porto Velho (RO) que causou prejuízos a dezenas de vítimas que superam 4,5 milhões de reais.
Foram cumpridos 3 mandados de busca e apreensão, bem como ordens de bloqueio de contas, valores e bens dos investigados. Também houve a decretação da prisão preventiva da principal investigada, porém, ela está foragida da Justiça.
O nome da operação faz referência ao termo latim DEBITUM que significa “dívida”, fazendo referência à forma como a investigada apresentava as propostas de investimento para as vítimas, alegando que seria relacionado a compra de dívidas.
Os suspeitos poderão responder pelos crimes de Estelionato Qualificado (art. 171-A, CP) e Apropriação Indébita Qualificada (Art. 168, §1º, III, CP)
A Polícia Civil de Rondônia segue em diligências para localizar a investigada, bem como aprofundando nas investigações para identificar outros envolvidos.
Fonte: Polícia Civil de Rondônia/PC RO
Deixe seu comentário