Descarte de lixo em locais impróprios em Jaru é uma constante

Publicada em


É possível encontrar quase todo o tipo de coisa.

Foto: Reprodução/Sic Tv Jaru

 

O Setor Industrial em Jaru (RO), município da região do Vale do Jamari, vem sofrendo com a frequência de descarte de lixo de todo o tipo, nas margens das vias urbanas, terrenos baldios e até no meio da rua mesmo.

 

Sacos com resto de grama, pedaços de móveis, sofá e televisão de modelos antigos, além de lixo doméstico, restos de animais e até de comida, podem ser encontrados as margens de várias ruas no Setor Industrial.



 

Uma das ruas mais afetadas é a Minas Gerais, que dá acesso ao cemitério municipal. Há lixo eletrônico, que é extremamente perigoso, especialmente quando descartado incorretamente. É que por causa da radioatividade, este tipo de lixo pode afetar o bioma e meio ambiente, segundo autoridades no assunto.

 

Foi feita recentemente uma limpeza de várias ruas no município e, era aguardado da população mais compromisso em manter esta limpeza, o que não vem acontecendo.

 

Muito lixo, entulho e sujeira de todo o tipo foi encontrada na linha 625. Quem descarta lixo no local, não se limita apenas a restos de comida, galhos secos, grama que foi aparada e é depositada em sacos lixo. No local há um verdadeiro depósito de todo o tipo de descarte, como móveis e entulho de construção. Realmente, o que não há por parte de quem comete este tipo de atitude, é compromisso com uma cidade melhor.

 

Um absurdo que denota a tamanha falta de consciência.

Da Redação Portal P1