Própria vítima pediu socorro ao SAMU. Polícia Militar foi acionada e acompanhou o desenrolar dos fatos.
Nos primeiros minutos da madrugada deste domingo (8/12), em Ouro Preto do Oeste, uma guarnição policial militar foi acionada pela Central de Operações (190) do quartel da 3ª Companhia de Policiamento Ostensivo (3ª Cia/PO/OPO/2º BPM) para deslocamento imediato a uma residência no Bairro Jardim Aeroporto, para apoio a uma ação emergencial do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que foi solicitado no bairro para atender uma vítima de violência doméstica.
No primeiro contato com os policiais, após medicada, a mulher de 29 anos disse que seu companheiro, 38 anos, desferiu diversos socos em seu rosto, causando fratura no nariz; ela relatou que ele a derrubou ao chão com uma brusca rasteira, causando uma lesão na região da cabeça.
Ainda na residência da vítima, os policiais ouviram os socorristas do SAMU e tomaram conhecimento que a equipe foi solicitada ao endereço após pedido de socorro da própria vítima, que relatou ter sido agredida por seu companheiro.
Como foi registrado boletim de ocorrência (ART. 129, § 13 DO CPB – VIOLÊNCIA DOMÉSTICA CONTRA A MULHER)) com base nos fatos apurados, para que as autoridades tomem providências cabíveis que o caso requer, caso o marido acusado de agressão fosse localizado ele seria preso em flagrante. Hoje, nem em caso de ameaça depende mais de representação pela vítima de violência doméstica para a rede de proteção agir.
Fonte: Correio Central
Deixe seu comentário