A música enquanto instrumento de transformação vem sendo usada há muito tempo com o intuito de educar, sensibilizar e transformar socialmente. Permitir o acesso do público à música e ao artista de sua terra é dever da sociedade organizada e dos poderes públicos. Este encontro é fundamental para novas descobertas artísticas que possibilita o afloramento de novos valores.
Projetos como estes não só revelam grandes talentos, como também criam mercado de trabalho para técnicos, iluminadores, produtores, etc, alavancando o turismo local e, acima de tudo, gerando cultura e integração (troca de conhecimentos regionais), ao mesmo tempo em que incentiva as novas gerações no aprendizado da música. Tudo isso torna o cidadão mais consciente, sensível, responsável, disciplinado e, principalmente, ocupado, uma vez que o seu tempo é dedicado a uma matéria universal.
Em uma comunidade onde haja qualquer movimento que envolva projetos musicais e artísticos, de um modo geral, é notável o desenvolvimento de seus moradores, contribuindo para o acesso a bens culturais, principalmente aos artistas genuinamente da terra, o que é sem dúvida uma grande oportunidade para as cidades que recebem o projeto, assim como para os artistas, que poderão, de forma profissional e organizada, mostrar seu trabalho para sua gente de forma a envolvê-la e estimular a sua participação no fazer cultural.
Objetivo:
Entendemos que os investimentos em projetos culturais não devem apenas atender às demandas de marketing, mas ir de encontro às expectativas do tema “responsabilidade social”. A cultura faz parte de sua cidade e diversidade.
É com esta prática e pensamento que apresentamos o projeto: 8º ENCONTRO DE BATERISTAS DE PORTO VELHO com a participação de experientes bateristas, mas, também, de novos integrantes desse movimento que, por estar em sua oitava edição, torna-se um valioso condutor que tem como objetivo principal intercambiar novas oportunidades na música RONDONIENSE, em especial a produzida na capital, promovendo a troca de experiências entre artistas e pretendentes da arte percussiva. Envolver o público com estas novas tendências e conhecer a produção musical do Estado de Rondônia é de suma importância para o desenvolvimento da cultura regional. Todo e qualquer investimento na prática cultural, quando trata do caráter educacional, influencia na vivência e transformação do homem e seu meio.
DATA: 17/11/2024
Local: SKATE PARQUE.
Inicio: 16h
Info: 9 9228-5822
Fonte: Assessoria
Deixe seu comentário