Homem é preso suspeito de estuprar neta da companheira durante 4 anos em Macapá, AP

Publicada em


Delegacia Especializada em Repressão de Crimes Contra a Criança e Adolescente (Dercca) acompanha o caso. — Foto: Jorge Júnior/Rede Amazônica

 

  • Vítima tem 12 anos e denunciou o crime na coordenação da escola. Prisão aconteceu no bairro do Novo Horizonte, na Zona Norte da capital.

 

Um homem de 50 anos foi preso pela Polícia Civil do Amapá nesta quarta-feira (25), no bairro do Novo Horizonte, na Zona Norte de Macapá, suspeito de estuprar a neta da companheira, de 12 anos.

 

Segundo informações da polícia, a vítima foi abusada sexualmente inúmeras vezes ao longo de quatro anos.

 

A ação foi realizada pela Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Contra a Criança e Adolescente (DERCCA) e segundo a delegada-adjunta Katiúscia Silva, a vítima tem 12 anos e foi abusada desde os 8.



 

Ainda segundo a polícia, após anos sofrendo com violência sexual, a vítima decidiu denunciar o acusado para a coordenação da escola em que estuda.

“A vítima está sob cuidados da avó desde o seu nascimento. Os abusos teriam começado quando ela tinha apenas 8 anos de idade, mas, somente recentemente, a menina decidiu relatar os crimes à coordenação da escola que estuda, a qual acionou o Conselho Tutelar, que, por sua vez, denunciou à DERCCA” declarou a delegada.

 

Desde a denúncia, o Conselho Tutelar entregou a responsabilidade e os cuidados da vítima ao genitor dela. A avó, após saber dos abusos sofridos pela neta, decidiu permanecer no relacionamento conjugal com o suspeito.

 

Na delegacia o acusado negou ter cometido os abusos, ele foi encaminhado à audiência de custódia.

 

 

 

Fonte: Francisco Pinheiro, g1 AP – Macapá