Prisão aconteceu em uma comunidade indígena no município de Amajari.
Um homem, de 38 anos, foi preso por estuprar a própria filha, de 12 anos, durante dois anos e engravidá-la. Contra ele havia um mandado de prisão temporária. As informações foram divulgadas na noite dessa sexta-feira (20) pela Polícia Civil de Roraima.
A prisão aconteceu em uma comunidade indígena localizada no município de Amajari, ao Norte de Roraima, nessa quinta-feira (19).
O caso chegou à polícia em julho de 2024, depois que servidores da maternidade onde a menina deu à luz denunciaram a gravidez ao Conselho Tutelar.
De acordo com o delegado de Pacaraima, Robin Felipe Barreto de Araújo, a vítima sofria agressão sexual desde os 10 anos. Ela relatou que era ameaçada pelo pai para não denunciar os estupros.
Em decorrência dos abusos, a vítima engravidou aos 12 anos. Ao saber da gestação, o homem pediu para que era mentisse sobre a paternidade da criança e afirmasse que era filho do primo dela, um adolescente de 16 anos.
Com a denúncia, a mãe do primo dela pediu que um exame de DNA fosse feito, quando foi constatado que a criança não era do adolescente. Com a confirmação negativa do exame, a vítima contou à avó sobre os estupros.
A Polícia Civil representou pela prisão temporária do homem, que foi deferida pela Justiça. Ele foi preso e apresentado em audiência de custódia nessa sexta-feira (20). A ação foi realizada por agentes da Civil, por meio da equipe da Delegacia de Pacaraima.
Fonte: g1 RR – Boa Vista
Deixe seu comentário