As feiras organizadas pelo governo de Rondônia têm evidenciado e fortalecido as produções dos agricultores familiares. Com o propósito de gerar mais visibilidade, a próxima edição estará concentrada no Complexo da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, nos dias 26 e 27 de setembro, das 16h às 22h, em Porto Velho.
De iniciativa da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), por meio da Coordenação da Agricultura Familiar, a feira vai contar com a participação de 12 agricultores familiares de diferentes regiões do estado. Os agricultores estarão comercializando produtos variados como embutidos e defumados, mel e derivados, derivados do leite, produtos desidratados, hortifrúti, panificação, café, doces e artesanatos.
VALORIZAÇÃO E VISIBILIDADE
O governador de Rondônia, Marcos Rocha, ressaltou a importância da presença dos pequenos agricultores em feiras e em pontos turísticos da cidade, uma vez que, a participação contribui para a visibilidade dos trabalhos.
“O governo realiza as feiras com frequência, com o intuito de proporcionar mais visibilidade e valorização aos agricultores familiares e produtos da região. O resultado desse incentivo é o fortalecimento da economia do estado, que tem evidenciado cada vez mais a produção nesse setor.”
De acordo com o coordenador da Agricultura Familiar da Seagri, Eduardo Seti, os agricultores vão expor e comercializar os produtos agroindustrializados em suas propriedades, com o incentivo do governo do estado por meio do Programa de Verticalização da Agricultura Familiar (Prove).
“As feiras têm gerado resultados significativos, tanto econômico quanto socialmente aos produtores. Desta vez estarão em um dos principais pontos turísticos da cidade, e com isso, acreditamos que o evento vai atrair, ainda mais, a atenção do público, que tem a oportunidade de conhecer de perto o melhor das produções da agricultura familiar”, destacou.
Para o secretário da Seagri, Luiz Paulo, esta é mais uma oportunidade que a população tem para conhecer o valor da produção vinda diretamente dos agricultores familiares, incentivados pelo governo de Rondônia.
“Trata-se de uma estratégia assertiva da gestão estadual, por meio da Seagri, que tem promovido aquecimento na comercialização dos produtores das famílias envolvidas, além de estabelecer conexões e expansão das atividades. As feiras geram renda e desenvolvimento às regiões, um ganho para os agricultores familiares e também ao estado”, enfatizou.
Fonte
Texto: Jaqueline Malta
Fotos: Jean Carla Costa
Secom – Governo de Rondônia
Deixe seu comentário