Um incêndio de grandes proporções ocorrido na tarde desta quinta-feira (22), que permaneceu até à noite, em uma área de vegetação de uma propriedade rural nas proximidades dos residenciais Luzia Abranches, Cooaja e Orleans em Jaru, mobilizou o Corpo de Bombeiros.
O fogo se alastrou rapidamente pela vegetação seca e vem destruindo boa parte da área de pastagem, chegando bem próximo às residências do Cidade Alta, deixando os moradores assustados com a possibilidade de terem suas casas atingidas pelas chamas. Homens do Corpo de Bombeiros e da Prefeitura Municipal de Jaru, com caminhões pipa, trabalharam para conter o incêndio.
Desesperado, um dos moradores subiu no muro de sua residência e com uma mangueira jogava água na vegetação na tentativa de evitar que as chamas atingissem seu imóvel.
Todos os bombeiros que estavam de folga foram acionados para ajudar no combate e a Prefeitura ajudou com dois caminhões pipa. O incêndio só foi controlado por volta das 22 horas.
Como já virou rotina, sempre neste período do ano, a chamada “época da seca”, várias pessoas colocam fogo em lixos domésticos e em pastagens. Como a vegetação está muito seca nessa época, muitos usam o fogo como uma forma de limpeza, o que é totalmente proibido pela fiscalização de meio ambiente.
Ver essa foto no Instagram
Fonte: Anoticiamais
Deixe seu comentário