O Aeroporto Governador Jorge Teixeira, em Porto Velho, amanheceu interditado, na manhã desta quinta-feira, 15 de agosto, devido a densa fumaça que encobre a capital de Rondônia, que tem causado dificuldades na visibilidade. Diversos voos foram impossibilitados de pousar, tendo que desviar suas rotas.
A cidade de Porto Velho voltou a ser considerada umas das capitais mais poluídas do mundo. Segundo dados da plataforma IQAir o índice alcançou o nível de 575, considerado como “perigoso” para a saúde humana.
A fumaça presente na cidade, tem sido causada, principalmente devido as queimadas na região amazônica e tem prejudicado a qualidade do ar da capital.
O fechamento do Aeroporto tem causado transtornos aos passageiros e ainda não há previsão as operações irão voltar à normalidade.
Nota da LATAM:
A LATAM Brasil informa que os voos LA3740 (São Paulo-Guarulho/Porto Velho) e LA3668 (Brasília-Porto Velho), de quarta-feira, (14/8) foram alternados para o Aeroporto Internacional de Manaus, devido ao fechamento do aeroporto de Porto Velho, por motivo de fumaça, fato esse totalmente alheio ao seu controle.
A LATAM reitera ainda que adota todas as medidas de segurança técnicas e operacionais para garantir uma viagem segura para todos
Nota da GOL:
A GOL informa que devido às condições climáticas adversas (fumaça) em Porto Velho (PVH), o voo G3 1478, entre Brasília (BSB) e a capital de Rondônia, na noite de quarta-feira (14/08), foi alternado para Cuiabá (CGB), retornando a BSB e sendo cancelado por não haver melhorias em PVH. Como consequência, o voo G3 1477 (PVH-BSB), que seria operado na madrugada desta quinta-feira (15/08) também foi cancelado.
Foram criadas operações extras para a noite desta quinta-feira para atender os Clientes impactados, que receberam todas as facilidades previstas pela resolução 400 da ANAC. A Companhia reforça que todas as ações referentes aos voos foram tomadas com foco na Segurança, valor número 1 da Companhia.
portal p1
Deixe seu comentário