Pais e responsáveis dos alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Cesar Freitas Cassol, fizeram um protesto em frente a instituição, exigindo a presença de professores em sala de aula, após semanas de espera e promessas não cumpridas. As manifestações ocorreram na manhã desta segunda-feira, 12 de agosto, no distrito de União de Bandeirantes, em Porto Velho, RO.
De acordo com os diretores da escola, já foram realizadas diversas solicitações a Secretaria de Educação do Estado de Rondônia (Seduc), porém até o momento ainda não há professores suficientes para dar aulas aos alunos.
Para complicar, a escola ainda perdeu quatro professores do quadro de funcionários, então mais turmas estão prejudicadas. Não queremos promessas, queremos solução, professores dentro de sala de aula, o que é um direito assegurado por lei que consta no artigo 205 da Constituição”, desabafou uma das mães presentes na manifestação.
Art. 205. A educação, direito de todos e dever do Estado e da família, será promovida e incentivada com a colaboração da sociedade, visando ao pleno desenvolvimento da pessoa, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho.
A comunidade escolar aguarda uma resposta urgente das autoridades competentes.
portal p1
Deixe seu comentário