O Corpo de Bombeiros foi acionado na tarde desta segunda-feira (22) para apagar um incêndio em vegetação ocorrido em um terreno localizado à rua Padre Chiquinho, no Setor 01A de Jaru, RO.
A moradora de uma residência ao lado do terreno atingido foi quem acionou o Corpo de Bombeiros, que enviou uma unidade de combate a incêndio e conseguiu controlar as chamas.
Revoltada, ela disse que tem uma filha especial e que felizmente estava em casa no momento do sinistro, pois as chamas poderiam atingir a cerca de madeira e chegar à sua residência, o que poderia se transformar em uma tragédia.
Ela criticou os moradores que deixam o quintal sujo e vândalos que ateiam fogo em vegetação, que podem atingir a rede de energia elétrica e até alguma residência.
A moradora lembrou que aquele setor tem sofrido constantes casos de incêndio em vegetação e cobrou das autoridades competentes, mais rigor na fiscalização de terrenos sujos.
Lembrando que de acordo com o Artigo 250 do Código Penal, queimar qualquer coisa em ambiente aberto é considerado crime, além de causar problemas à saúde e uma poluição absurda. O Código Penal nomeia crimes como as queimadas de “crimes contra a incolumidade pública”. Art. 250: Causar incêndio, expondo a perigo a vida, a integridade física ou o patrimônio de outrem. Pena: Reclusão, de 3 (três) a 6 (seis) anos, e multa.
Ver essa foto no Instagram
Fonte: Anoticiamais
Deixe seu comentário