Moradores de Jaru protestam contra falta de água em frente a CAERD

Publicada em


Escritório da CAERD em Jaru – Foto: portal p1

 

Na manhã desta sexta-feira (05), dezenas de moradores de Jaru realizaram um protesto em frente ao escritório da Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (CAERD), reivindicando melhorias no abastecimento de água tratada, problema recorrente no município.

 

Durante o protesto, um morador lavou peças de roupa em frente ao escritório da CAERD para simbolizar a necessidade de acesso contínuo à água, além de exigir soluções para as constantes interrupções no fornecimento.



 

A situação se intensificou quando os manifestantes pararam um caminhão pipa da CAERD, acusando a empresa de distribuir água de forma desonesta. “Uma desonestidade, o cara vem aqui encher o caminhão e distribui para aqueles mais favorecidos”, reclamam os manifestantes em vídeos que circulam nas redes sociais.

 

Os manifestantes chegaram a entrar no escritório da CAERD, mas foram retirados do local. Devido à falta de água no município, a E.E.E.F.M Prof.ª Dayse Mara De Oliveira Martins Escola Dayse Mara de Oliveira Martins, precisou dispensar os alunos do turno matutino, com a promessa de receber água no período da tarde pela CAERD.

 

Morador lava roupas em frente a CAERD como ato de manifestação. Foto: Reprodução

 

portal p1