Na última sexta-feira, 28, a Polícia Civil apreendeu 419 kg de maconha, tipo Skunk , na zona rural de Vilhena, cerca de 420 km de Jaru. Além da droga, foram encontradas, uma espingarda calibre 32 e uma calibre 36 além de diversas munições; a droga teria sido deixada por um avião.
Segundo apurado pelo portal p1, um avião de pequeno porte teria feito um pouso na fazenda, no momento que os homens estavam carregando a maconha para um caminhão de carroceria boiadeira, a polícia chegou. O avião conseguiu decolar e sumiu, mas a droga que já estava dentro do caminhão foi apreendida.
As autoridades apreenderam 419 kg de maconha, tipo skunk, uma espingarda calibre 32 e outra calibre 36, juntos estavam diversas munições. Não foi possível apurar se alguma pessoa teria sido presa.
Skunk ou supermaconha é uma droga ilícita, ou seja, uma substância psicoativa de ação perturbadora do sistema nervoso central. O skunk é produzido a partir de uma espécie de cannabis sativa hibrida, ou seja, resultado de cruzamentos de espécies diferentes de plantas do mesmo gênero (Cannabis sativa, Cannabis indica e Canabis ruderalis), cultivada de forma diferente, com o objetivo de obter uma concentração maior de THC (tetrahidrocannabinol), substância ativa com poder narcótico presente nas plantas desse gênero. O skunk foi desenvolvido em laboratórios holandeses, mas a disseminação das sementes pelo mundo, inclusive vendidas pela internet, é preocupante.
portal p1, com informações da PCRO e InfoEscola
Deixe seu comentário