Com o objetivo de atender às demandas da população e dar andamento à fila de espera, o Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro executou, entre os meses de janeiro e maio, cerca de 5.537 procedimentos cirúrgicos. A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) destaca sobre como acessar os serviços e as especialidades médicas disponíveis na unidade de saúde.
O governador de Rondônia, Marcos Rocha evidenciou que, estão sendo realizados investimentos para ampliar, ainda mais, os serviços.
“O Governo do estado tem trabalhado para melhorar a estrutura e implementar os atendimentos, a fim de dar acesso e qualidade no ambiente hospitalar”, ressaltou.
COMO ACESSAR OS SERVIÇOS
Alguns serviços do Hospital de Base não necessitam de regulação, como os executados pelo Núcleo de Fissurados de Rondônia. O setor realiza o serviço de forma espontânea, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. O usuário pode, ainda, entrar em contato pelo WhatsApp (69) 99341-5950.
O serviço de urgência e emergência oftalmológica também dispensa encaminhamento, com atendimento 24h, de segunda a segunda, atendendo toda a demanda do estado. Para as demais especialidades, o atendimento acontece via regulação, com pacientes clínicos encaminhados de outras unidades de saúde.
Segundo o titular da Sesau, Jefferson Rocha, a unidade é referência em diversas especialidades.
“Além de receber e tratar dos moradores de Rondônia, atendemos pessoas de outros estados como Acre e Manaus, e do país vizinho, Bolívia”, salientou.
ESPECIALIDADES
A unidade é referência em atendimentos de alta e média complexidade, e conta com mais de 39 especialidades cirúrgicas, sendo: Aparelho Digestivo; Cirurgia Bariátrica; Broncoscopia; Buco-Maxilo; Cirurgia Cabeça e Pescoço; Cirurgia Cardíaca; Colonoscopia, Coluna, Endoscópica, Cirurgia Geral, Ginecologia, Mastologia, Neurocirurgia, Obstetrícia, Odontologia, Oftalmologia, Oftalmo Transplante, Oncologia/Geral, Oncologia/Ginecologia, Oncologia/Ortopedia, Ortopedia, Ortopedia/Hanseníase, Ortopedia Pediatria, Otorrino, Pediátrica Neuro, Plástica, Plástica/Nufis, Proctologia, Torácica, Ultrassonografia, Urologia, Cirurgia Vascular, Remoção de Órgão e Transplante de Órgão.
Fonte
Texto: Lara Lívia
Fotos: Frank Nery
Secom – Governo de Rondônia
Deixe seu comentário