Motorista sob efeito de medicamentos colide com outro veículo em Machadinho D’Oeste

Publicada em


Motorista sob efeito de medicamentos colide com outro veículo em Machadinho D’Oeste

 

O acidente ocorreu na Avenida Diomero Moraes Borba, no cruzamento com a Rua Piauí, na noite de segunda-feira (24) em Machadinho do Oeste, município localizado a cerca de de 150 km do município de Jaru

 

Segundo relato do condutor de um dos veículos, ele seguia pela avenida em direção ao bairro Bom Futuro quando o outro carro, um Astra, não respeitou a placa de pare e invadiu a avenida em alta velocidade. E que ele tentou desviar, mas não conseguiu evitar a colisão lateral.

 

A passageira do Jeep, ficou presa no veículo e necessitou de auxílio para ser retirada. Ela foi socorrida e encaminhada ao hospital municipal com queixas de dores e dormência no rosto.



 

Após o acidente, o motorista do Astra deixou o local sem prestar esclarecimentos. Ele retornou acompanhado de seu pai, proprietário do carro. Ele alegou que foi buscar sua habilitação e que estava sob efeito de medicação controlada, especificamente Clonazepam, o que teria causado um “apagão” no momento da colisão. Seu pai confirmou que o filho não estava embriagado, mas sim sob efeito dos remédios.

 

No local, o homem foi submetido a exames que indicaram alteração na capacidade psicomotora. Diante disso, ele recebeu voz de prisão com base no Artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) por conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada devido à influência de substâncias psicoativas. O proprietário e pai do motorista também foi detido, por permitir que uma pessoa sob influência de medicamentos controlados conduzisse seu veículo.

 

Ambos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis. Os veículos estavam com a documentação regular e foram liberados no local do acidente.

 

O estado de saúde da vítima encaminhada ao Hospital Municipal ainda não foi atualizado.

 

 

 

portal p1