Ministro Fávaro destaca o crescimento da agropecuária rondoniense

Publicada em


Ministro Fávaro destaca o crescimento da agropecuária rondoniense

 

  • O ministro da Agricultura e Pecuária encontrou com prefeitos do estado de Rondônia nesta terça-feira (11). Também foi pontuado o compromisso do Mapa com o fomento do agro na região

 

Oministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, recebeu nesta terça-feira (11), prefeitos de mais de 15 municípios de Rondônia para discutir o trabalho em conjunto para o avanço das demandas agrícolas do estado. A reunião ocorreu na sede do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), em Brasília-DF.

 

O ministro Fávaro destacou o desenvolvimento agrícola do estado e que o Mapa trabalha para desenvolver o agronegócio dos municípios por meio do fomento das atividades da agricultura e pecuária, além de incentivos financeiros por meio do Plano Safra.



“Nós temos em Rondônia, um dos maiores crescimentos da agropecuária brasileira. O que mais cresce na região é a produção de grãos, fibras, algodão que está a todo vapor, além do desenvolvimento da região de café e do cacau,” disse.

 

Fávaro ainda ressaltou que o memorando de entendimento para a promoção do café brasileiro na maior rede de cafeterias da China, a Luckin Coffee, durante a missão oficial à China, vai gerar oportunidade para a cultura cafeeira de Rondônia. O acordo assinado prevê a compra de aproximadamente 120 mil toneladas de café brasileiro pela rede, no valor cerca de U$ 500 milhões.

 

Na reunião foram tratados, ainda, assuntos sobre as estradas vicinais, incentivo e medidas para a cadeia leiteira e recursos disponibilizados por meio dos convênios.

 

Participaram da reunião o chefe da Assessoria Especial de Assuntos Parlamentares e Federativos, Samoel Barros; e os prefeitos dos municípios de Alta Floresta do Oeste, Alto Alegre do Parecis, Cacaulândia, Campo Novo de Rondônia, Castanheiras, Cerejeiras, Costa Marques, Guajara-Mirim, Ji-Paraná, Nova Brasilândia D´Oeste, Parecis, Primavera de Rondônia, Santa Luzia D´Oeste, Theobroma e Vale do Anari.

 

 

 

 

Fonte: gov.br