A vítima identificada como Adilson Luiz, de 44 anos, foi assassinada com cerca de 30 tiros, a vítima estava na calçada de um mercado, no Bairro Cristo Rei em Vilhena (RO), cerca de 420 km de Jaru. Adilson havia deixado o presidio há cerca de um mês.
Nas imagens das câmeras de segurança, é possível ver o momento que os dois suspeitos descem do carro pelo banco de carona e atiram contra a vítima por diversas vezes. A vítima cai e os homens continuam disparando.
Segundo a PM, na casa de um dos investigados, a polícia encontrou e apreendeu uma garrucha com numeração raspada e sete cartuchos, além do veículo utilizado no momento do crime. A polícia chegou aos suspeitos depois de identificar o carro usado pelos criminosos. O suspeito que deu apoio ao crime, dirigindo o veículo foi preso poucas horas depois do crime, os autores dos disparos ainda estão foragidos.
A Polícia Civil do município relaciona o caso de homicídio a uma disputa entre facções.
“Os dois executores já foram identificados e são foragidos da justiça, foi instaurado o inquérito policial, através da prisão do homem que conduzia o veículo. A motivação do crime, nós trabalhamos com a hipótese de guerra de facções, que brigam por território”, afirmou Fabio Henrique Campos, delegado regional da PC em Vilhena.
Segundo o Observatório Estadual de Segurança Pública de Rondônia, 16 pessoas foram assassinadas em Vilhena entre o dia 1º de janeiro a 30 de abril de 2024. Se comparado ao ano anterior, houve um aumento de quase 80%.
Atenção: IMAGENS FORTES
portal p1
Deixe seu comentário