A Agroindústria conquistou o prêmio de 1° lugar na categoria queijo coalho, e 2° lugar no queijo muçarela no 3°ConQueijo, e foi convidada para participar do Concurso Internacional de Queijos Artesanais, em Araxá, MG.
A Família Negrini residente na zona rural de Teixeirópolis, município localizado na região central do estado de Rondônia, cerca de 75 km de Jaru, tem sido um exemplo de que a união faz a força acontecer para que os trabalhos continuem firmes no campo.
Diferente de outras pessoas que tem desistido de trabalhar na zona rural indo recomeçar a vida na cidade, os filhos do Sr. Sicero Negrini e de Dona Maria Auxiliadora Viana Negrini, resolveram investir em uma Agroindústria de queijo no sítio.
Com a ajuda do Sr. Sicero Negrini, o patriarca da família, seus quatro filhos: Fernando Viana Negrini; Rony Von Viana Negrini; Cleyton Viana Negrini e Amaury Viana Negrini, implantaram a Agroindústria Quatro irmãos, que desde de abril do ano de 2023 vem desenvolvendo um ótimo trabalho gerando emprego e renda para toda a família, pois segundo o Sr. Sicero, não é só os filhos que fazem parte desta jornada, seus netos e noras também estão firmes neste propósito.
“Nem tudo são flores, no início as coisas foram mais complicadas”, Sr. Sicero conta que tudo foi construído com muito suor e sacrifício, ele relatou que 80% da construção do prédio foi realizada pelos membros da família, e para a instalação dos maquinários tiveram que pagar outra pessoa. Depois de tudo pronto, foi difícil conseguir toda documentação para comercialização dos queijos, neste momento tiveram o apoio do Idaron, da Emater, e de outros órgãos públicos, onde os instruíram até conseguirem a liberação.
A família ainda continua enfrentando desafios, o trabalho requer muita atenção e cuidado, e mesmo estando com pouca produção, os produtos estão sendo bem aceitos no mercado.
Na semana passada, a Agroindústria foi convidada a participar do concurso de queijos da 11ª Rondônia Rural Show, e mesmo com muito medo por ser a primeira participação, a família levou os produtos e conquistou o prêmio de primeiro lugar na categoria queijo coalho, e segundo lugar no queijo muçarela. Sr. Sicero disse que ficou muito surpreso com a premiação, pois foi muito concorrido, haviam nove empresas participando.
“Participar da feira foi muito bom, e depois da premiação a procura está bastante, mas graças a Deus nós estamos se virando em família e aos poucos vamos melhorando a produção. Seguimos rogando a Deus que as coisas continue dando certo né, porque pra nós é muito importante.” Ressaltou Sr. Sicero.
A Agroindústria também foi convidada para estar demonstrando seus produtos no Concurso Internacional de Queijos Artesanais, ExpoQueijo Brasil 2024, que acontecerá nos dias 27 a 30 de junho, em Araxá, MG. Rony Von, filho do Sr. Sicero disse que está animado, mas este evento será mais um desafio para a empresa.
Ao ser questionado como é trabalhar em família, o patriarca falou que sempre é seguir com os pés no chão, e o importante é trabalhar com muita atenção mantendo o foco, tendo uma expectativa grande pensando no bem de todos os membros envolvidos.
Fonte: Daniela Fraga Campos
Deixe seu comentário