Com plantio simbólico de margaridas, MP e órgãos públicos semeiam mensagem de enfrentamento ao abuso sexual de crianças e adolescentes em Ji-Paraná

Publicada em


Com plantio simbólico de margaridas, MP e órgãos públicos semeiam mensagem de enfrentamento ao abuso sexual de crianças e adolescentes em Ji-Paraná

 

  • Ato também foi marcado por caminhada pelas ruas da cidade

 

Com o plantio simbólico de margaridas em papel, o Ministério Público de Rondônia e órgãos públicos ‘semearam’ na sociedade de Ji-Paraná nesta sexta-feira (17/5) a mensagem de enfrentamento ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. A flor é símbolo da campanha Faça Bonito, uma mobilização da sociedade para o combate a essa modalidade de crime, cuja data referência é 18 de Maio.



 

O plantio coletivo foi precedido de caminhada pelas ruas centrais do Município, com a participação de integrantes da rede de proteção da infância e adolescência, órgãos envolvidos no tema e de crianças de escolas da rede pública de ensino.

 

Os atos tiveram a Coordenação da Secretaria Municipal de Assistência Social e contaram com o apoio do MPRO, pela Promotora de Justiça Marcília Ferreira da Cunha e Castro, que, durante a semana participou de palestras sobre o tema, promovidas pela pasta.

 

“Muito importante a mobilização da sociedade em relação ao dia Nacional do Combate ao Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes, a fim de conscientizarmos de que todos nós somos responsáveis pela proteção da infância”, afirmou Marcília Cunha, ressaltando a necessidade de os pequenos se sentirem encorajados a denunciar, mesmo quando a violência é intrafamiliar, como ocorre em muitos e muitos casos.

 

 

Fonte: Ministério Público de Rondônia/MPRO