Os porcos-do-mato estavam caminhando pelo bairro Eldorado, em Cacoal (RO), cerca de 200 km de Jaru, foi filmada por populares que estavam no Hospital do Câncer São Daniel Comboni.
As imagens circulam pela internet mostrando cerca de uns 10 animais cruzando uma avenida e seguindo pelo bairro.
De acordo com biólogo Wagner Oliveira, é cada vez mais comum esse tipo de situação acontecer, afinal os animais procuram por alimento. E com o avanço das construções em áreas verdes também podem influenciar.
Os porcos-do-mato (também conhecidos como queixada) ficam agitados com a presença humana por serem selvagens, e é perigoso, principalmente quando estão em bando.
No início de maio desde ano, em uma propriedade rural localizada na linha LJ22, KM56 em Machadinho do Oeste (RO), cerca de 150 km de Jaru, deixou uma família assustada e com receio do que os porcos-do-mato poderiam fazer com animais domésticos da residência.
De acordo com a moradora da propriedade, ela estava sozinha em casa com os dois filhos, quando os cachorros começaram a latir e as crianças correram para dentro de casa.
“Eu olhei pela janela e deparei com esse tanto de “porcão” no meu quintal, na hora levei um susto e fiquei com medo deles pegarem os cachorros e as galinhas porque eles estavam muito bravos e ia para o lado dos cachorros, mas graças a Deus deu tudo certo e eles foram embora”, relata a moradora.
portal p1
Deixe seu comentário