Diretores do Detran recebem aplicativo desenvolvido por servidora para tirar dúvidas de usuários

Publicada em


Foto: Divulgação

 

A servidora do Departamento Estadual de Trânsito do Estado de Rondônia (Detran), lotada na cidade de Alta Floresta, Elenice Vasconcelos Ribeiro, que conquistou a 3ª colocação na categoria Servidor Público, na 5ª edição do prêmio Boas Ideias, desenvolvido pelo governo de Rondônia, esteve na manhã desta segunda-feira (14) na sede administrativa do Detran em Porto Velho para entregar aos diretores do órgão, Neil Aldrin Faria Gonzaga e Benedita Aparecida Oliveira, o aplicativo que foi desenvolvido para auxiliar o usuário quanto aos serviços oferecidos pelo Detran.



O aplicativo denominado “Detran Responde” foi desenvolvido para tirar dúvidas dos usuários sobre procedimentos oferecidos pelo Detran. Segundo Elenice Vasconcelos, basta baixar o aplicativo no celular e o usuário terá na palma da mão todas as informações sobre emplacamento de veículo, quais os procedimentos para fazer transferência e outros serviços que geralmente o usuário vai às unidades do Detran só para tirar dúvidas, “com o aplicativo o cidadão vai ao Detran para resolver o problema apenas uma vez, deixa de perder tempo em longas filas”, disse a servidora.

Elenice Vasconcelos entrou no Detran em 2008 e desde então trabalha no atendimento ao público e teve a ideia de criar o aplicativo devido à quantidade de pessoas que vão ao órgão só para tirar dúvidas e o aplicativo irá facilitar a vida do usuário. O diretor do Detran elogiou e agradeceu a servidora pela iniciativa e pediu para o Coordenador da Tecnologia da Informação, Patrick Muller, viabilizar a implantação do aplicativo no site do Detran para que os usuários possam ser beneficiados com a tecnologia.

A vice-diretora, Benedita Oliveira, também elogiou a iniciativa da servidora Elenice Vasconcelos e aproveitou para destacar o papel da mulher no mercado de trabalho e pediu que o aplicativo seja amplamente divulgado para que todos tenham acesso e utilizem fazendo bom uso do APP.

Fonte: Assessoria