O suspeito de estuprar e roubar mulheres em fevereiro de 2024 no Jardim dos Estados é preso pela Polícia Civil na manhã desta quinta-feira,4, no momento que ele estava na casa da namorada em Jaru (RO). De acordo com relatos das vítimas, ele abusou delas, arrastou-as para um matagal e tentou agredi-las sexualmente. No entanto, ambas resistiram, o que o levou a fugir levando consigo os celulares e uma bicicleta.
A delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e Família (DEAM) de Jaru, em conjunto com a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Jaru, prendeu o suspeito e acusado de tentar estuprar duas mulheres em ocasiões distintas, nas quais também roubou seus pertences. De acordo com relatos das vítimas, ele as abordou, arrastou-as para um matagal e tentou agredi-las sexualmente. No entanto, ambas resistiram, o que o levou a fugir levando consigo os celulares e uma bicicleta.
As investigações realizadas pelo Setor de Investigações e Capturas (SEVIC) da DEAM visavam identificar o suspeito, e por meio do rastreamento dos celulares das vítimas, foi possível localizá-lo. As características físicas do indivíduo coincidem com as descritas pelas vítimas.
É importante destacar que o suspeito é albergado, no entanto, na época dos crimes, sua tornozeleira eletrônica estava inoperante. Coincidentemente, após sua substituição, os ataques cessaram.
Essa operação reflete o comprometimento da Polícia Civil de Rondônia em manter a ordem pública e garantir a justiça para as vítimas, reforçando o papel ativo e vigilante da instituição no enfrentamento à criminalidade e na promoção da segurança da comunidade.
Deixe seu comentário