Uma campanha vem sendo realizada por familiares do menino Brayan Pancieri dos Santos, de 9 anos, para tentar encontrar um doador de medula óssea compatível com ele.
Os pais do garoto, Rayane Pauline Pancieri dos Santos e Leandro Souza dos Santos, são moradores de Theobroma e possuem familiares em Jaru.
Brayan está internado em um hospital em Curitiba/PR a espera de um transplante de medula, pois tem uma doença rara.
A família está em uma corrida contra o tempo, pois Brayan foi diagnosticado com anemia aplástica ou aplasia de medula óssea, que é uma doença rara, caracterizada por pancitopenia moderada a grave no sangue periférico e hipocelularidade acentuada na medula óssea, sendo a mais frequente das síndromes de falência medular.
Ele necessita urgentemente de um transplante de medula óssea para aumentar as chances de sobrevivência.
Durante a campanha solidária, que vem sendo realizada nas redes sociais, vem sendo convocado pessoas a se cadastrarem como doadores de medula óssea através do site oficial do Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome).
Para realizar a doação é muito simples, basta o interessado realizar um exame de sangue para verificar a compatibilidade e, caso seja, para ser um possível doador, basta fornecer uma amostra de sangue para a análise da tipagem da medula. Quando a pessoa é considerada compatível, ela será procurada para, então, colaborar com o transplante.
Pré-requisitos para ser um doador:
Ter entre 18 e 35 anos de idade
Estar em bom estado geral de saúde
Não ter doença infecciosa ou incapacitante
Não apresentar doença neoplásica (câncer), hematológica (do sangue) ou do sistema imunológico
Se houver dúvida, informe-se, já que algumas complicações de saúde não são impeditivas para a doação.
A família lembra que, quanto mais pessoas doarem, será maior a chance de encontrar uma medula que seja compatível com Brayan.
Os pais pedem para que as pessoas não apenas se cadastrem como doadores, mas também compartilhem a mensagem, ampliando assim as possibilidades de encontrar um doador compatível para Brayan.
Quem puder colaborar financeiramente com a causa, pode entrar em contato com Leandro Souza dos Santos, pai do garoto, através do WhatsApp: (69) 99221-3303.
Vamos colaborar com essa campanha e ajudar a salvar a vida do pequeno Brayan! Você pode ajudar também compartilhando essa matéria em suas redes sociais!
Fonte: Anoticiamais
Deixe seu comentário