Os sete adolescentes suspeitos de ter participação no furto a uma concessionária de motos em Jaru (RO) a cerca de 290 km de Porto Velho, na madrugada de quarta-feira,27, alguns deles vestindo moletom, capuz e camisas amarrada na cabeça, entraram no estabelecimento usando um objeto tipo martelo para quebra o vidro de uma das portas de entrada da frene da loja. De imediato todos entram no estabelecimento e cada um tentou sair com uma moto. Dois deles não conseguiram por falta de combustível e abandonaram as motos lado de fora da empresa.
Dois suspeitos foram detidos após uma abordagem da polícia militar, quando tentavam furtar placas de duas motocicletas na avenida Dom Pedro l no centro De Jaru. Os dois revelaram que foram os autores do furto e o local onde as motocicletas estavam escondidas.
No local indicado, no setor 04, a polícia encontrou três das quatro motos furtadas e outros quatro suspeitos foram detidos.
No fim da tarde desta quarta-feira,27, a polícia conduziu mais um suspeito, e segundo informações oficiais esse era o último dos setes que teriam participado do furto a concessionária.
Em razão que determina a legislação da criança e do adolescente, o delegado não pode lavrar o flagrante do ato infracional, porque não é crime com violência ou grave ameaça a pessoas, os adolescentes foram liberados.
O delegado representeou pela internação dos adolescentes, o MP deu um parecer favorável, e a justiça decretou a internação dos adolescentes.
Na noite de quinta-feira,29, foi cumprido os mandados de buscas e apreensões dos adolescentes, agora eles seguem a disposição da justiça.
Deixe seu comentário