Foram 106 veículos abordados, 05 removidos, 19 infrações de trânsito e 2 prisões por embriaguez.
A polícia militar e agentes do Detran/RO, realizaram mais uma Blitz da Lei Seca durante o final de semana em Jaru (RO), que é um dos municípios do Vale do Jamari.
Os agentes do Detran e da polícia militar, realizaram a operação de sexta-feira, para sábado e abordaram 106 veículos, conforme informações do CAP PM Maurílio, responsável pelo policiamento, apoio e segurança de agentes e abordados de maneira geral.
Conforme o relatório emitido pelo Detran/RO, foram removidos cinco veículos, registradas dezenove infrações de trânsito e ainda, duas prisões por embriaguez na direção.
Em conversa com a autoridade do Detran no local sobre as penalidades aplicadas aos condutores embriagados, apuramos que a infração gravíssima, que é aplicada para esses casos, é no valor de R$ 2.934,70 e suspensão da CNH por 12 meses.
Porém não são apenas condutores embriagados que podem ser penalizados. O motorista parado em uma blitz que se recusa a assoprar o bafômetro também pode ter de arcar com as mesmas sanções.
Nesse caso, o policial pode autuar o motorista com base no artigo 165-A, publicado em novembro de 2016. Apesar de não fazer o exame e não comprovar se o motorista estava embriagado ou não, as penalidades são as mesmas para o condutor que tem um resultado positivo no etilômetro
Da Redação Portal P1
Deixe seu comentário