Evento destaca a importância do combate à Violência Doméstica e valoriza o papel da Patrulha Maria da Penha
Nesta sexta-feira, 8, o 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM) realizou com sucesso a 3ª edição da Caminhada das Mulheres em alusão ao Dia Internacional da Mulher. Organizado em parceria com o Poder Judiciário e o Ministério Público Estadual, A caminhada teve como propósito principal sensibilizar a comunidade sobre a urgência de combater a Violência Doméstica e reconhecer o trabalho fundamental desempenhado pela Patrulha Maria da Penha.
Com mais de 150 participantes, incluindo policiais militares femininas, estudantes do Colégio Tiradentes da Polícia Militar IV (CTPM IV) e membros da sociedade civil, a caminhada percorreu cerca de 2 km pela Avenida Brasil até a sede da 1ª Companhia de Polícia Militar do batalhão. Lá, os presentes foram recepcionados com um café da manhã saudável, brindes especiais e serviços de saúde como medição de pressão arterial e testes rápidos de glicemia oferecidos por estudantes de enfermagem da UNIP.
A 3ª Edição da Caminhada das Mulheres em Combate à Violência Doméstica contou com a presença do Subcomandante Regional de Policiamento II, Tenente-Coronel PM Adriano de Jesus Pazinatto; Major PM Gleiciane Benfica Fernandes, chefe da Formação Sanitária do 2º BPM; Capitão PM Fernando Santos Souza, subcomandante do batalhão; juiz Edevaldo Fantini Junior; promotora Eiko Araki; além de outras autoridades ligadas à proteção das mulheres no município e convidados representantes da sociedade civil organizada.
portal p1
Deixe seu comentário