PC, PM e PRF fecham o cerco em Ouro Preto do Oeste, Nova União, Teixeirópolis e Vale do Paraíso; mais de 20 motocicletas apreendidas

Publicada em


Operação Policial apreende motos de participantes de ‘Rolezinhos do Grau’ em quatro cidades de Rondônia

 

  • Operação Policial apreende motos de participantes de ‘Rolezinhos do Grau’ em quatro cidades de Rondônia

 

Durante uma ação coordenada entre a Polícia Civil, com o apoio da Polícia Militar e da PRF, mais de 20 motocicletas foram apreendidas em Ouro Preto do Oeste, Nova União, Teixeirópolis e Vale do Paraíso. A operação, que ocorreu entre quinta-feira e domingo, resultou na lavratura de procedimentos policiais contra os proprietários dos veículos por prática de direção perigosa em vias públicas.



 

Um motociclista desafiou a polícia em uma blitz em Ouro Preto e teve sua moto apreendida, sendo notificado do processo que enfrentará na Justiça. Simultaneamente, equipes policiais realizaram a apreensão de motocicletas nas outras cidades mencionadas, cumprindo mandados expedidos pelo juiz Glauco Antônio Alves.

 

A operação intitulada “Rolezinho da Morte” foi desencadeada após a investigação do trágico acidente que resultou na morte de Vitor Henrique de Lima Santana, conhecido como “Vitão OPO”, em um rolezinho na BR-364. Vídeos postados pelos envolvidos auxiliaram as autoridades na identificação dos participantes, resultando na apreensão das motocicletas e processos judiciais.

 

Os investigados responderão por crimes de trânsito perante o Juizado Criminal, com penas que podem chegar a 1 ano de prisão e multa. O delegado Niki Locatelli destacou a gravidade das infrações cometidas em vias públicas e ressaltou a importância de coibir tais práticas para garantir a segurança da população.

 

A Polícia Civil obteve filmagens dos envolvidos realizando manobras perigosas próximo ao Morro Chico Mendes, um ponto turístico frequentado por pedestres e ciclistas. A irresponsabilidade dos praticantes resultou em uma fatalidade na véspera do Natal passado, levando à denominação da operação como “Rolezinho da Morte”.

 

 

 

portal p1