Câmera de monitoramento registrou o momento do ataque das vacas que escaparam ao quebrar a cerca do pasto
Em Ariquemes, a 95 km de Jaru, uma criança de 2 anos foi atacada por uma vaca enquanto brincava no terreno de casa, no bairro Jardim das Flores. O fato aconteceu nesta quinta-feira (11), depois que alguns animais ter fugido de um sítio próximo ao local, e uma das vacas acabou entrando no terreno onde estava a vítima.
A Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril de Rondônia (Idaron) foi acionada e constatou que as vacas que estavam no sítio escaparam ao quebrar a cerca do pasto. Uma câmera de vigilância registrou o momento em que um dos animais atingiu com uma cabeçada o pequeno Ravi Santos, de 2 anos, que estava próximo à entrada do terreno. O avô do menino, Nilson dos Santos, relata que a criança se afastou da mãe e acabou sendo atingida pela vaca. Ravi foi imediatamente socorrido pela mãe e não teve ferimentos graves.
“Estávamos arrumando a casa, organizando a mudança da minha filha, e o bebê estava conosco na residência. Em um pequeno descuido, o bebê saiu, minha filha perguntou onde ele estava e só ouvimos o grito dele. Quando olhamos, já havia várias vacas no quintal. A vaca o pegou na porta do quintal, jogou-o na areia e o arrastou pelo chão. Felizmente, no momento ele está bem, foi medicado e não teve nenhum ferimento grave”.
O gado foi recolhido por volta das 21:00 horas pelo dono do pasto, afinal, a lei número 4.727/2013 proíbe animais de grande porte soltos em áreas urbanas.
portal p1
Deixe seu comentário