A família Tiengo, do produtor jaruense Deoclides Pires da Silva, está novamente na final do Concurso Nacional de Cacau Especial em 2023, neste ano em duas categorias: Blend (Mistura) e Varietal.
Neste domingo (19/11), o senhor Deoclides, seu genro Marcelo Medeiros do Chocolates Tiengo, os produtores de Nova União, André Luiz Vicente e Robson Tomás de Castro Calandrelli e Geraldo Lopes da Silva, do município de Cabixi, se reuniram na sede do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em Jaru, para se deslocarem para Porto Velho, onde embarcarão em um avião para em Ilhéus na Bahia, onde acontece a final do 5º Concurso Nacional de Cacau Especial – Sustentabilidade e Qualidade.
O produtor André Luiz Vicente de Nova União irá participar na categoria Varetal e Robson Tomás de Castro Calandrelli, também de Nova União, na categoria Mistura, assim como o produtor Geraldo Lopes da Silva de Cabixi.
A gerente Regional do Sebrae de Jaru, Aniele Caroline Tesser, também acompanhará os produtores rondoniense na viagem. O Sebrae está dando total apoio aos produtores de Rondônia no concurso.
A análise sensorial aconteceu no período de 10 de outubro a 18 de novembro no Centro de Inovação do Cacau e a cerimônia de premiação será na próxima sexta-feira (24/11) no Centro de Convenções de Ilhéus/BA e os produtores rondonienses estão muito otimistas de que trarão o título de melhor amêndoa de cacau do Brasil para Rondônia.
Fonte: Anoticiamais
Deixe seu comentário