Na tarde do dia 11 de novembro de 2023, a Faculdade FIMCA JARU celebrou o encerramento do projeto “Finanças em Ação: Trilhando Seu Futuro!”. A iniciativa, promovida pelo curso de Ciências Contábeis, teve como objetivo ofertar capacitações sobre: educação financeira, empreendedorismo, cooperativismo e investimentos. Sendo de forma gratuita para alunos do ensino médio no município de Jaru, RO.
O encerramento e certificação dos alunos contou com a presença da gerente geral da SICREDI Jaru, Vanessa Melo e a gerente de pessoa física Angela de Almeida, assim como o Secretário Geral da I.E.S. FIMCA JARU Edson Damacena.
O programa foi iniciado em maio de 2023, com palestras de sensibilização sobre Educação Financeira Pessoal, realizadas em 05 escolas estaduais do município de Jaru/RO. Ao longo desse período, 450 alunos foram atendidos, adquirindo conhecimentos acerca da relação com o dinheiro, orçamento pessoal e consumo consciente.
A segunda fase do projeto teve início em agosto, com a seleção dos alunos para participação do curso, o qual tiveram contato com informações, palestrantes e atividades de alta performance reforçando conceitos mercadológicos. O curso promoveu o desenvolvimento de empreendimentos, mediante a metodologia de gamificação, colocando em prática o conhecimento adquirido. O curso foi ministrado nas dependências da Faculdade FIMCA JARU a cada 15 dias, aos sábados.
A cerimônia de encerramento, que ocorreu na tarde do dia 11 de novembro foi marcada pela entrega de certificações e premiações em duas categorias: “Empreendimento Destaque” e “Aluno Destaque”.
O sucesso do projeto “Finanças em Ação: Trilhando Seu Futuro”, reforça o compromisso da FIMCA JARU em contribuir para a formação integral de seus alunos, preparando-os para o ambiente acadêmico e os desafios do mundo real, especialmente no que diz respeito à administração financeira e ao empreendedorismo. A faculdade FIMCA JARU parabeniza a dedicação dos acadêmicos envolvidos de Letícia Rodrigues Schmitz e Kelvin Allex Meneses de Oliveira na realização do projeto.
Fonte: Assessoria
Deixe seu comentário