Em Jaru 33 por cento dos inscritos faltam no primeiro dia da prova do Enem

Publicada em


Primeiro dia da prova do Enem em Jaru, RO

 

O primeiro dia de aplicação do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) ocorrido neste domingo (05/11) transcorreu com poucas ocorrências em Jaru.

 

As provas foram realizadas nas escolas Dayse Mara de Oliveira Martins, Capitão Silvio de Farias, Plácido de Castro e Olga Dellaia. Entre todas as unidades escolares participantes, apenas na escola Plácido de Castro não houve registros de cancelamento de avaliação, já que nas outras, telefones celulares acabaram tocando em horário indevido, tendo como consequência a eliminação do certame.



 

Em Jaru, ao todo houve 1.240 estudantes inscritos para fazerem a avaliação do ENEM. Entretanto, conforme apurado pelo portal p1, 410 alunos faltaram no primeiro dia da aplicação e só poderão fazer a prova no próximo domingo apenas por experiência, já que a ausência em uma das provas elimina de forma automática o candidato.

 

A escola Dayse Mara registrou o maior número de ausentes, totalizando 136 faltosos. Em segundo lugar aparece a escola Olga Dellaia com 117 ausências. Em seguida, aparece a escola Capitão Silvio com 98 e, em quarto lugar, a Plácido de Castro com 59 estudantes faltosos.

 

O primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2023, realizado neste domingo (05/11), trouxe 90 questões de múltipla escolha de provas de linguagens, ciências humanas, além da redação. No próximo domingo (12/11), os participantes serão avaliados em Ciências da Natureza (45 questões) e Exatas (Matemática), com outras 45 perguntas.

 

portal p1